Projetos sobre água podem ser enviados ao Comitê até 6 de abril
Confira algumas propostas já encaminhadas!
Por Ana Patrícia Arantes
Sete propostas para financiamento foram recebidas pelo Comitê de Bacias do Litoral Norte para concorrerem ao financiamento do FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos.
Os projetos enviados nesta primeira etapa foram encaminhados às respectivas Câmaras Técnicas para uma análise prévia e depois retornarão aos proponentes para a revisão.
Porém, os projetos que ainda não foram enviados nesta pré análise poderão ser encaminhados até o dia 6 de abril. “ Quem conseguiu enviar as propostas para as Câmaras Técnicas receberão uma devolutiva , quem não conseguiu poderá enviar no prazo máximo que é dia 6 de abril” explica Fábio Pincinato, secretário executivo adjunto do Comitê.
Projetos na área de agroecologia foram os mais abordados. No total foram enviados 4 projetos – Quintais Produtivos Boiçucanga, Coletores de Semente Jussara, Água Floresta e Pedagogia da Terra. Na área de comunicação foi recebido apenas 1 projeto – Plano de Comunicação para o CBH-LN e na de Educação Ambiental a proposta foi Capacitação em Saneamento. Na área de Rede de Monitoramento e Sistemas de Informação sobre Recursos Hídricos também foi recebida apenas uma proposta – SI CBH-LN Dados.
Banco de Projetos
Jociani Debeni, secretária executiva do Comitê de Bacias ressalta que é importante as Instituições enviarem seus projetos, pois se caso não forem contempladas neste primeiro edital podem participar em outros editais que podem ocorrer ainda este ano. “ É interessante para o Comitê ter um banco de projetos, pois no decorrer do ano, de acordo com a disponibilidade de investimentos podemos abrir novos editais”.
As propostas que podem ser enviadas deverão seguir o Plano de Ação do Comitê de Bacias que determina as linhas de ações e os recursos disponíveis.
O Edital com todas as informações pode ser acessados em https://cbhln.com.br/2022/12/23/relatorio-da-situacao-dos-recursos-hidricos-e-edital-de-selecao-de-projetos-sao-aprovados-pelo-comite-de-bacias-do-litoral-norte